sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Poptropica - Ilha Nabooti

Eu gostei muito dessa ilha. Nela você faz uma viagem por toda a África onde tem paisagens bonitas até em desenho. Vamos lá!

Você vai chegar em cima de uma árvore, ande para a esquerda e entre no Nabooti African Museum.



Lá dentro ande para a esquerda e desça pela corda. Ande para a direita e vai ter uma estátua enorme, fale com a mulher ao pé dela.
Ela irá lhe dizer que a jóias que estão faltando na estátua estão desaparecidas e te convidará para ser o grande aventureiro que irá em busca das jóias, diga sim e ela lhe dará um mapa da África.
Volte para fora do museu e desça para o chão. ande para a esquerda e vá até o avião, clique no acento do avião para voar.
Agora voe reto para a direita até Blue Nales Falls.


Lá siga para a direita até uma pedra que te impeça de passar, suba nela e vá subindo pulando de pedra em pedra para a direita até achar uma abertura para uma caverna, entre e vá para a direita pulando nas rochas, do outro lado temos a jóia roxa, pegue. Saia da caverna e siga subindo a catarata agora pelo lado esquerdo. Lá em cima temos uma mulher com uma galinha, uma raposa e um saco de milho.
A história é a seguinte, ele não pode deixar o milho com a galinha nem a galinha com a raposa (se não a galinha come o milho ou a raposa come a galinha), você deve ajudar a atravessar tudo sem nada virar comida. É muito simples, atravesse a galinha primeiro, volte e pegue a raposa na volta você deve trazer a galinha devolta deixando só a raposa, deixe a galinha e pegue o milho, leve o milho volte e pegue a galinha.
Agora atravesse a cachoeira também pulando sobre as pedras. Do outro lado temos uma flor lilás, pegue e volte para o avião.
Voe agora para Mountains of the Moon.


Ande para a esquerda, vai ter um bode que vai te bater pule sobre ele. Atravessando o rio temos outro bode, pule sobre ele para a esquerda, é muito alto para você pular, o bode vai te dar uma cabeçada e ai você sobe.
Pule sobre as árvores, suba e vá para a esquerda, tome cuidado por que pedras grandes caem, pule para pegar o cacto vermelho.
Siga para a direita, pule para o outro lado da cachoeira, agora você deverá seguir para a esquerda sem cair, tome cuidado por que as pedras caem toda hora, quando chegar na neve siga para a direita, agora temos pedras e a neve escorrega. Lá em cima tem um velho, converse com ele. Ele deixará você entrar se ganhar em um jogo. O objetivo do jogo é você ficar com mais pedras do seu lado (eu tive que jogar muitas vezes para ganhar).
Conseguindo vencer o jogo, entre na caverna. No chão lá em baixo do lado esquerdo vai ter um celular, pegue. Suba de novo e pule de bloco em bloco até chegar do lado direito, (pule rápido por que a neve escorrega) lá temos mais uma jóia, pegue. Volte e saia da caverna, vá para o avião.
Voe devolta para Nabooti. Troque a flor lilás por um turbante com a mulher de roupa laranja. Coloque o turbante e volte para o avião. Agora voe para a parte de cima da África no canto direito até Giza.



Em Giza ande para a direita, você ganhará uma pá. Vá para a direita e fale com o homem, ele dirá que tem uma pedra muito valiosa dentro da tumba, mas a tumba está trancada. Clique no ícone da sua mochila, no cabo da pá tem algo escrito, é o número de telefone do Vince Graves - 555-6789. Use o telefone que você pegou na caverna para ligar.
Ele irá atender o telefone, os outros trabalhadores iram fugir, você deve ir até a mochila do Vince e pegar uma pedra redonda dourada. Suba até o alto da tumba e encaixe a pedra.
A porta da tumba abrirá. Siga para a direita até um simbolo na parede com 4 linhas, clique. você deve fazer com que as 4 linhas fiquem na horizontal para dar passagem. Siga para a direita, pule para subir. Agora você deve encaixar os blocos de acordo com o desenho na parede. Empurre eles na ordem corretamente encaixando com o desenho na parede. Se errar tem uma alavanca à esquerda que recomeça. Uma passagem abrirá. Use um bloco para te ajudar a subir.
Siga para a esquerda. Agora deve subir usando somente os blocos com os símbolos corretos. Menina- barco virado - pássaro - olho. Suba para a plataforma em cima e suba pela corda.
agora vai ter 4 colunas, em cima de cada uma vai ter uma estátua com um número que vai de 1 á 4. Você deve puxar a alavanca de cada coluna na ordem certa (1,2,3,4), mas tem que ser rápido se não a areia que sobe irá cobrir tudo. Se não conseguir, lá em cima no lado esquerdo temos a alavanca de recomeçar.
A tumba irá abrir e lá dentro temos a jóia azul, pegue.  Siga para a esquerda e desça, voce irá cair no jogo dos blocos, desça e siga para a direita até a corda, desça por ela e saia da pirâmide pela esquerda.
Volte para o avião e voe para Kaya Forest.


Ande para a direita até uma tartaruga. Abra a mochila e use a fruta vermelha do cacto. A tartaruga irá levantar para comer a fruta. Vá até onde a tartaruga estava e use a pá para cavar, você irá encontrar uma estátua de elefante. Mas você também acabou acordando os espíritos, converse com o espírito de máscara e ele lhe dirá que se você retornar o Fingo, amuleto de proteção da floresta, você será recompensado.
Vá para a esquerda e pule no pote depois no teto da cabana, em cima do coqueiro vai ter uma pedra de ouro, pegue. Volte para o avião e voe devolta para Nabooti. Vá até o mercado e troque com a primeira mulher o elefante pelo Fingo, e com o homem troque o ouro por uma câmera.
Volte para Kaya Forest e entregue o Fingo, ele lhe dará a jóia verde.
Vá para o avião e voe para Safari.


Vá para a direita e fale com o Big Zeke. Os negócios dele não vão nada bem, ele fez uma página na internet mas prescisa de fotos melhores (se quiser ver a péssimas fotos dele vá para o internet cafe à esquerda e abra um computador).  Vá para o carro. Você terá que tirar 7 fotos de boa qualidade de sete animais diferentes. Girafa, zebra, elefante, leão, gazela, crocodilo e pássaro. Quando voce entregar as fotos para o Zeke ele irá te dar um capacete, coloque e voe para a parte de baixo do mapa, para Diamond Mines.


Siga para a direita até achar uma máquina. Gire o botão e agora seja rápido. Você deve subir no monte de terra e pular para cima. siga correndo até cair em uma abertura. Corra para a direita e vá para uma abertura no arame, entre nela.
Vá para a esquerda e vá subindo por onde os carros descem. Desça no elevador lá em cima. Clique no botão verde para parar de fazer faíscas. Vá para a esquerda e araste a lata de combustível para a direita até a pedra. Volte para o elevador e ligue de novo o botão verde. A pedra vai explodir. Desligue o botão verde de novo e arraste outra lata até a passagem bloqueada. Ligue o botão de novo e as pedras irão explodir. entre na passagem.
Empurre o carrinho um pouco para a direita e entre nele. Ele irá andar. Agora você deve abaixar quando chegar perto do teto e pular quando tiver uma pedra no caminho (pule um pouquinho antes da placa).
Chegando do outro lado vá para a direita. Suba até um monte de jóias amontoadas, clique nelas. Use a lente que está no canto direito da tela para ver qual jóia tem um símbolo no centro (ela está no canto esquerdo). Pegue a jóia e suba pela corda.
Volte para Nabooti. entre no museu e fale com a mulher perto da estátua. Ela dirá que as jóias devem ser postas na ordem correta.
Roxo, verde, vermelho, branco e azul.
E surpresa!!!!!!!!!!! A estátua é de origem alien, ela decola e vai para outro planeta.
Pronto, você venceu mais uma vez!!!

Volto com outra ilha mais tarde para recompensar a que não postei ontem.
Bjoks!!!

3 comentários:

  1. como você ganha a pá, eu entrei em Giza e por mais que eu ande,um carinha vem bater em mim, help me??

    ResponderExcluir
  2. já consegui pegar a pá, mais quando eu coloca as joias na ordem diz como errada?
    parabens, muito bom o detonado,beijoos

    ResponderExcluir
  3. se você fizer de cima pra baixo a ordem é : roxo,verde,vermelho,branco e azul, maaaaaaaaaaaas, se vcê fizer de baixo pra cima a ordem é : azul,branco,vermelho,verde e roxo :D é ao contrário de baixo pra cima.

    ResponderExcluir