sábado, 19 de fevereiro de 2011

Poptropica - Ilha Astro Knights

Eu gostei dessa ilha. É uma mistura de passado com futuro muito legal.
Nessa ilha o Reino de Aturus foi atacado por discos voades!!!


Entre no 'The House of Mordred or Mordred's Museum'. Fale com homem de roxo, ele te dirá que você só pode visitar o museu pagando uma moeda e te dará um planfeto.
Volte para fora. Siga para a direita até uma fonte. Na "piscininha" de cima, a menor, vai ter algo brilhando, é uma moeda, pegue.
Volte para o museu e pague para visitar. Depois de pagar vá para a direita e clique nos livros em cima da mesa, o cara de roxo vai te dizer que os livros tem que ficar exatamente onde estão e te dará uma ficha de uma livraria.
Saia do museu. Siga para a direita e entre no Planetarium. Fale com o homem vestido de padre, ele te dirá que a ilha não tem mais energia, por isso os computadores não funcionam, peça para olhar pelo telescópio. Suba pelas plataformas até o telescópio, clique nele para olhar.
Você vai ver vários planetas, cada um com uma característica.
Saia do Planetarium é vá para a direita.
Vai ter um castelo, que está em ruinas por que foi atacado e a pricesa foi raptada, entre nele. Suba as escadas e entre na porta lá em cima. Fale com a rainha, ela dirá que os invasores vieram do céu em maquinas voadoras e com armas poderosas, e que a princesa agia estranhamente a algum tempo, ela também lhe dará cordenadas deixadas por três cavalheiros que sairão em busca da princesa.
Volte para a entrada do castelo, desça e entre na porta da esquerda. É o quarto, há uma serviçal lá, fale com ela. Ela dirá que a princesa mandava mensagens para uma sociedade secreta, e que as deixava na fonte da praça da cidade. Vá para a direita, em cima de um baú tem uma carta, pegue.
A carta diz o seguinte;

"Nós deveriamos trocar nossa senha. Eu sinto que meus pais vão descobrir o que estamos fazendo e colocar um fim nisso."

Saia do quarto e vá para a direita. Entre na porta. É uma livraria. Siga pela direita na parte de cima, vai ter um livro verde na última prateleira, pegue.
Agora vá para baixo e pegue o livro marrom. Lembra da ficha da livraria que parecia não ser nada de mais? Nela está escrito NON-FIC McM.
Do lado da placa NON-FICTION tem uma prateleira, clique na bolinha de papel que está acima da plaquinha McM. Uma escada vai suguir no chão, desça por ela.
Ande para a direita e pegue o queijo no chão. Ande um pouco mais e puxe a alavanca na parede. Agora volte para cima.
Quando voltar para cima os guardas vão te cercar. Vá para o quarto onde está a serviçal  e coloque o queijo no chão, você vai pegar o rato robótico. Saia do castelo.
Vá para a direita.
Fale com o homem segurando uma pá, ele te dará uma um saco de estrume. Siga para a direita e entre no moinho. Suba usando os objetos pela esquerda, lá no atto vai ter uma corda, pule nela para puxa-lá para baixo, vá até uma mulher vestida de preto no lado direito. Ela dirá - me diga seu segredo que eu digo o meu - você dará a ela, automaticamente, a carta da princesa, ela vai pensar que você é um membro da sociedade secreta e dará a nova senha.
Saia do moinho vá para a esquerda e volte para a fonte da cidade.
Clique na placa da fonte e use a senha - Lua, Saturno e estrela - clique no Sol para abrir.
Uma passagem se abrirá, entre nela.
Fale com o último membro, o dentuçinho, ele vai te dar uma chave. Volte para cima e volte para o moinho.
Suba no moinho e gire no sentido anti-horário até o telhado do moinho abrir totalmente.



Entre. Use o estrume para ativar o flutuador.
Vá para a esquerda,  tem dois fenos entre duas pedras, separe os fenos pulando entre eles, no meio vai ter uma passagem trancada, use a chave para abrir.
Lá embaixo, pegue o livro roxo e espante a coruja robótica. Siga a coruja para fora. Solte o rato robótico, você deve se afastar dele quando soltar, a coruja vai comer o rato e te seguir. Volte pela passagem no chão, emburre o bloqueio de terra até ele cair. Siga para a esquerda.
No fim vai ter um buraco, entre nele. Você vai sair na sala que fica embaixo da biblioteca do castelo, mas agora do outro lado da grade, o robô vai se auto destruir e uma bateria vai cair do outro lado da grade.
Clique na coruja e depois na bateria, ela vai pega-lá e te entregar.
Volte para cima. Vá para a direita até o lago barrento,pegue a corda e volte para o castelo.
Suba no telhado do castelo até onde tem um soldado com um atirador de flechas, use a corda que você pegou. Você deverá acertar a flecha na janela da torre da princesa, mire para a esquerda um pouco inclinado para cima. Use a corda para chegar até a janela.
Entre. Vá para a esquerda, em um baú vai ter um papel, pegue. No papel está escrito;

A ordem acredita que o grande inventor mantem muitos dos seus segredos debaixo da sua cama, mas a ordem não ousa sair de seu esconderijo para procurá-los. Eu farei o meu melhor para ajudá-los em sua busca, porque eu acredito que Mordred está vivo! Eu detectei um aviso de um planeta distante, e eu acredito que ele pode ter vindo dele. Eu enviei um sinal de retorno, e ...

Vá para o Mondred Museum no ínicio da ilha, entre e suba para o segundo andar. Clique em baixo da cama. Você vai pegar um papel. Volte para o moinho. Vá até o lago barrento e suba no flutuador, direcione ele para a direita. Vai ter uma nave.
Clique na nave, troque o combustível. O papel que você pegou tem as coordenadas 56,52 (o papel que os 3 cavaleiros deixaram com a rainha também são coordenadas mas sua nave não tem combustível suficiente para nenhuma delas). Coloque X- 56, Y- 52 e clique em LAUNCH.
Seu combútivel acaba no meio do caminho e sua nave cai na Lua. Sua nave Excalibur está quebrada. Ande para a direita e suba na plataforma para a porta lá em cima. Lá dentro ande para a esquerda e fale com o ET, ele dirá que você pode construir uma nova nave se deixar a Excalibur. Volte para fora, clique em CREATE YOUR OWN ROCKET (crie sua própria nave).

Crie sua nave do jeito que você quiser. Entre na nova nave. Agora você vai ter que dirigir a nave. Mas tome cuidado com buracos negros e a area sem habitantes. Leve a nave até a primeira coordenada X-73, Y-83.
Lá é o planeta Gelo, mas antes de pousar no planeta você deve destruir os tubarões do espaço. Vai ter um buraco negro na coordenada X-82, Y-40, você deve chamar a atenção de um tubarão e leva-ló lentamente até o buraco negro (se você sair correndo na frente o tubarão vai voltar para o planeta, o melhor e acelerar quando ele se aproximar demais e parar quando perde-lo de vista), quando você se aproximar
do buraco negro dê a volta nele, o painel da nave irá dizer que o tubarão foi destruído. Faça isso com todos os tubarões.

No planeta Gelo.
Saia da nave, e vá para a direita. Agora é um pouco mais difícil, você deve pular nos blocos de gelo que boiam e escorregam bastante, também tem peixes que atacam. Se você cair na água vai morrer de frio e terá que começar de novo.
Chegando do outro lado vá para a direita. Suba evitando as bolas de neve. Lá em cima está um dos cavaleiros. Mas ele falhou, um monstro o venceu e ele acredita ser o guardião da princesa, ele te dará um colar para derrotar o monstro. O monstro mais parece um helicóptero em forma de tigre.
O colar vai formar um escudo protetor em sua volta, mas se ele for atingido muitas vezes vai desaparecer. Você deve usar o escudo para rebater as bolas de neve que ele joga devolta para ele. Quando você acertar uma ele vai jogar flechas de gelo que destroe seu escudo, desvie delas até acabar e volte a rebater as bolas de neve. Faça isso 3 vezes e o monstro cai.
O cavalheiro diz que a princesa não está lá. Ele embarca com você na nave. Vamos para outra coordenada, X-15, Y-15.

Planeta Selva.
Saia da nave e desça pela direita. Siga para a direita até onde tem um altar com uma lança laser, pegue. Agora use as flores para subir, chegando na plataforma onde está a nave siga para a direita pelas plataformas que se movem.
Vá para a direita. Outro cavalheiro vai estar lá, mas ele também falhou. Ele diz que a princesa pode estar presa do outro lado dos ovos de fênix, você deverá pular pular nos ovos quando eles fecharem, seja rápido.
Você deve parar em cima da gaiola. Clique no meio da gaiola para abrir. Agora clique no unicórnio. Você terá que lutar com a fênix mãe, desvie das abelhas e dos foguetes mexendo o mouse e clique para atirar com o laser. Se você for atingido muitas vezes vai ter que começar de novo.


Depois de passar muitas abelhinhas a fênix vai se aproximar e voar em sua direção e soltar muitos foguetes, para derrota-lá segure o botão esquerdo do mouse para carregar o laser e atire nela até ela cair.
A princesa também não está nesse planeta. O outro cavalheiro vai também te acompanhar. Decole na nave e vamos para a outra coordenada, X-83, Y-20.

Planeta fogo.
Vá para a direita pulando nos blocos rocha que a lava levanta. Quando estiver na penúltima plataforma você deve pular para a outra quando as duas estiverem descendo, pule o mais alto que puder.
Da última rocha pule para o vulcão e desça.
Agora o vulcão solta ventos fortes durante 10 segundos e para por 3 segundos. Você deve se esconder onde o vento não passa e correr para o esconderijo seguinte quando o vento parar.
Se o vento te pegar você vai voltar para o ínicio do vulcão.
Quando chegar onde não há vento vai agora ter um estranho guardião. Você deve pular sobre ele logo que ele se fecha, pode demorar um pouco até conseguir.
O outro cavalheiro vai estar do outro lado. Fale com ele e ele dirá que também falhou e lhe dará sua arma que é uma seta de gelo.
Vá para a esquerda. O monstro é um dragão, de metal, como tudo nos planetas. Suba pela corrente imediatamente antes dele começar a jogar bolas de fogo. Vá até o alto e pule para a outra corrente e assim com todas até chegar do outro lado do dragão.
Desça e passe pela bola rapidamente. Clique na alavanca e o dragão vai desligar momentaneamente, corra e jogue uma seta de gelo dentro da boca dele. Suba na corrente de novo e repita tudo de novo, mas agora tome cuidado com os pedras que caem.
faça isso 3 vezes e o dragão vai começar a bater tão forte que o chão que ele está vai ceder e o dragão vai cair.
A princesa também não está nesse planeta.
Agora você teria que procurar no espaço por um outro planeta mas basta ir para as coordenadas, X-11, Y-81.

Castelo de Mondred
Cuidado com os asteróides. Há um castelo em asteróide, pouse.
Suba pelos cristais até onde estão os três cavalheiros. Clique na chave encravada no cristal e um portal irá surguir, entre nele.
siga para a direita e desça, a princesa vai estar lá. Ela pede as três armas dos cavalheiros para destruir o lugar, mas quando você dá as armas para ela na verdade era o Mondred disfarçado. Ele quer as três armas para dominar o universo.
Clique na porta, eu achei muito difícil resolver o quebra-cabeça dessa porta, por isso fiz esse mapa.
Clique na ordem dos números.



Entre. Mordred vai estar dentro de um robô. Use Merlin, a coruja, para pegar as bombas que saem do robô, segure elas em cima da luz verde e solte quando piscarem uma luz vermelha.
Mondred vai destruir Merlin e você vai ter que pular em cima do robô e dele para onde está a princesa, depois pule para o lustre que está na esquerda, quando Mordred estiver embaixo do lustre e atirar em você o lustre vai cair sobre ele. Faça isso com o lustre do outro lado e Mondred será derrotado e a princesa estará livre.
Você será trasportado de volta para poptropica e receberá a medalha da ilha.

Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário