segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Poptropica - Ilha Counterfeit

Nessa ilha você terá que descobrir quem é o grande ladrão de artes que pretende roubar o quadro "O Grito" de Edvard Munch. O mais legal em todas as ilhas de Poptropica é que elas tem muitas informações reais, como nessa ilha onde temos as pinturas mais famosas do mundo e clicando nelas você pode aprender um pouco sobre cada uma.
Agora vamos desvendar esse mistério!

Você vai descer em uma pracinha, siga para a esquerda. Converse com a policial, ela dirá que recebeu uma denuncia que alguém vai roubar O Grito (quadro muito famoso), você se oferece para ajudar mas ela não irá aceitar.
Siga para a direita, entre no Web Browser Internet Café e clique no dicionário para pegar uma folha. Saia do Café e siga para a direita, vá para Downtown. Entre na Bobo's Clown Store e pegue o balão verde. Sai da loja e vá ate Country Side.


Dê o balão para o menino chorando, ele vai sair voando. Volte para Main Street e entre de novo no Web Browser Internet Café, converse com o homem que está assistindo ao noticiário, ele dirá que tinha um ticket para o tour do túnel mas perdeu.
Saia do café, suba pelas janelas do Moldy Baguette Inn, em uma das janelinhas da direita tem um papel, pegue e volte para Downtown, do lado esquerdo do Jazz Cafe tem duas lixeiras, clique na que está aberta. Afaste os lixos para um canto, o ticket do tour vai estar lá no fundo, pegue.
Volte para Main Street e entre no Web Browser Cafe e entregue o ticket para o homem, ele lhe dará um. Volte para Downtown e converse com a moça na entrada do túnel, dê o ticket para ela e ente no túnel. Quando você chegar nas caveiras vai ter uma lâmpada, suba nela e lá em cima vai ter um papel, pegue.

Continue o túnel pela esquerda, desça pela corrente e saia. Quando você sair um homem estranho vai te chamar, converse com ele. Ele dirá que o quadro O Grito será roubado, e você terá que arrumar um emprego no museu para pegar o ladrão. Ele pede para que depois que você arrumar o emprego volte e encontre ele ali de novo.
Siga para a direita e pegue outro papel em cima da pedra, suba e vá até o fim das docas onde tem um barco, suba nele, em cima do mastro tem outro papel, pegue.
Volte para Main Street. Antes de entrar no museu suba até o topo dele e pegue outro papel lá no alto, entre no Museu e fale para o guarda que está ali para o anúncio de emprego. Suba a escada e fale com o homem na porta do Forgery Detection Lab. Ele dirá que o que o emprego é seu se você ajudar a colocar as pinturas no local correto. Coloque as pinturas que estão na sala errada no local certo
Realism

Cubism

Expressionism

Impressionism


Volte e fale com o homem. Entre no Forgery Detection Lab. Converse com ele de novo e ele te dará a tarefas de identificar a pintura verdadeira dentre as falsas.
Na primeira você deve passar um raio-x. A pintura verdadeira é aquela que tem desenhos.

Teste 1
Descubra qual pintura tem um esboço atrás.
A quinta figura e a verdadeira.
Teste 2
Descubra o que faz um dos quadros não ser do mesmo artista
A pintura do meio tem uma assinatura diferente.
 Teste 3
Descubra o que faz esse foto ser uma montagem.
Há estrelas onde deveria estar a parte em sombra da Lua.

Agora vá para a mesa da direita onde temos outra tarefa.
Clique na bolinha verde para começar, você deve clicar nos liquidos da cor que aparece no quadrinho e na hora que a linha estiver no quadrinho.
Pronto você está contratado e ganha uma chave. Saia da sala e vá para a direita e entre em Statue Room.
Siga para a esquerda e entre em Securuty/Supply. Vá para a esquerda até a porta trancada, use a chave para abrir ela. Pegue o papel que está no chão.
Agora vá para City Docks falar com o cara estranho.
Entre no túnel e suba até uma escada de madeira, no alto dela você terá que desifrar um código muito simples, é só você arrumar a careta como a do papel.

Clique a cima da cabeça e suba.
você está dentro do museu, use a chave para abir a porta. e entre em Estatue Room. Agora se esconda dos lasers atrás das estátuas, so ande para a próxima estátua quando não tiver nenhum laser no caminho, faça isso até chegar na saída.
Agora ande para a esquerda e clique no quadro "O Grito", você dirá que vai se esconder acima da lâmpada para pegar o ladrão quando ele chegar, mas ai o alarme dispara e você é preso.

Na manhã seguinte você terá que responder algumas perguntas com um detector de mentiras.
Ela dirá que sabe que você é inocente por que alguém roubou o quadro depois que você foi preso.
Ela pede que a encontre na sala de segurança do museu. Saia e vá para a Bobo's Clown Store, o guarda do museu está lá. Converse com ele e ele lhe dará o timecard. Ele ficou fora do posto das 3;56 ás 4;08.
Vá para o museu. Na sala de segurança clique no computador da direita. Você já vai pesquisar a hora que o guarda esteve fora. Quem pega o quadro é o homem estranho que te falou para protege-lo, clique em print screen e mostre a foto para a policial.
Ela dirá para você mostrar a foto para outra pessoas da cidade. Mostre a foto para os mímicos da Bobo's Store e eles irão fazer mimicas com notas musicais, isso sugere o Jazz Cafe. Entre no Jazz Cafe, ele está lá. Ele vai fugir, vá atrás dele. Você terá que persegui-lo em uma scooter.

Ele foge mas deixa cair algo, pegue. Volte para o museu, converse com o homem. Abra sua mochila e examine o quadro Starry Night de Van Gogh com o laser.
O curador do museu diz para você encontra-lo no museu da ilha Early Poptropica. Sim você terá que viajar até a ilha, pegue seu balão e vá.
 Na ilha Early Poptropica entre no Pop Art Museum, fale com a "curadora", ela lhe dará uma chave. Volte para a ilha Counterfeit.
Siga para a direita até Country Side. Use a chave para entrar na casa.

Suba para o segundo andar e clique na borda da pintura que está descolada. O quadro "O Grito" está escondido atrás!!!
As luzes se apagam e você acorda amarrado em uma cadeira. Quem realmente roubou o quadro foi a policial que na verdade se chama Black Widow.
Agora você precisa se soltar, passe o mouse pela cadeira bem rápido para a esquerda até chegar no homem estranho vocês se soltaram.
Agora siga para a esquerda e entre.
Você deve subir sem ser visto. Use o cartão vermelho para abrir a porta.
Black Widow está lá. Ela vai começar a jogar quadros e esculturas lá de cima, você deve pegar elas, quando ela ficar vermelha corra e gire a alavanca para subir o "cara estranho".
Você não pode deixar cair muitas artes ou vai ter que tentar de novo.
Assim que você conseguir colocar a plataforma no rumo exato do segundo piso o estranho corre e prende ela.

Você aparecerá no Web Cafe, vá para o museu. A curadora te mostra o esconderijo de quadros raros e você ganha a medalha da ilha!!!

Prontinho! Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário