sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Poptropica - ilha Time tangled

Oi!!! Voltei com mais uma ilha poptropica!!!! Gostei muito dessa, ela é bem interessante e cheia de informações!!!
A sua missão nessa ilha é a seguinte= a máquina do tempo misturou objetos de diferentes épocas do passado e os colocou em períodos errados da história! Você deve procurar esses objetos e retorná-los de volta para seus períodos corretos!



Quer ajuda para completar a ilha ou está parado em alguma parte da ilha sem saber o que fazer? Vamos lá!!!


Quando você chegar na ilha siga para a direita até um lugar que parece um relógio chamado Pendulum's Lab. Fale com a mulher chorando, ela te chamará para dentro, entre.Converse com ela novamente e ela lhe dará uma folha com a missão impressa. A folha diz o seguinte;

"Um mal funcionamento misturou objetos do passado e os colocou em periodos errados do tempo. Agora o futuro está em perigo!
você deve achar um jeito de viajar pelo tempo para os locais onde estão os objetos e retorná-los aos seus donos.
começe usando a Máquina do Tempo para ver como estão as coisas no futuro. O mundo está contando com você!"

Feche a folha. Converse com o garoto, ele lhe dirá que é preciso energia para a máquina funcionar. Ande para a esquerda e desça a rampa, vire para a direita e empurre a bateria até conectar totalmente.
Volte e entre na máquina do tempo.
Você está no futuro! Ande para a esquerda,você encontrará uma velha, que por sinal é você! converse com ela (ou você). Ela-você lhe dará uma espécie de búsola que irá virar um ícone na parte infeiror esquerda da tela, clique.
Escolha uma época, começarei pelo primeiro no sentido horário, o de armadura.
Chegando na Grécia converse com o segundo soldado, ele lhe diz que um vaso dourado foi roubado. Suba a rampa da direita e pule sobre os degraus no muro, de lá pule para o telhado do templo do oráculo, continue para a esquerda e pule para um telhado que vai estar mais embaixo e você não pode ver, mas pule. Do telhado pule para uma estátua que está loga a frente, fique na cabeça da estátua e pule para o próximo telhado. Em cima dele você vai encontrar uma maquina fotográfica antiga, pegue.
Clique na búsola, pule a segunda época por que você não pode fazer nada por lá agora. Vá para a terceira, a mulher de turbante.
Você chegou no Império de Mali na África, siga um pouco para a direita, pule sobre a madeira de uma casa e em seguida para cima da casa, pule para o telhado da casa a esquerda e para a árvore, pule novamente para a direita e para cima no último telhado. Fale com o garoto que está lá em cima, ele lhe dirá que perdeu um saco de sal. Pule para a direita e suba a torre, lá em cima da torre salte para o outro lado do muro e entre na estalagem. Vá para o segundo andar, lá tem um homem, converse com ele, ele lhe dira que tem alguns documentos e que lhe dará os documentos se você consertar uma pintura. Conserte a pintura, é tipo um quebra-cabeça muito fácil.
Clique na bússola novamente e vá para o quarto período, que é na França. Siga para a esquerda e suba pela cachoeira usando as pedras. Pule a cachoeira para o lado direito e siga, vai ter uma armação de madeira, suba na plataforma e pule para a do lado direito, tem um homem lá que diz que tem um estranho objeto abaixo, o objeto e um dos objetos trocados. Para pegar o objeto, suba até o alto da armação e pule na ultima madeirinha, elas vão se mover, pule para a plataforma da esquerda e dela para a madeira logo abaixo, dela você verá o objeto, pule um pouquinho inclinado para pegá-lo. Você irá parar de novo lá embaixo, mas não precisa subir agora, clique na bússola e vá para o quinto período.
Você está no Império Asteca! Suba a primeira pirâmide e fale com a rainha, ela ira dizer que uma parte da pedra do sol disapareceu.
Desça e siga para a direita, tem dois guardiões que irão te bater, pule para evitar, siga para a direita. Suba na terceira pirâmide e fale com o velho lá em cima, ele lhe dará uma máscara, coloque a máscara, assim os guardiões não irão te bater. Volte para a esquerda e fale com o guardião de óculos, ele lhe dará os óculos.
Clique na bússola e vá para o sexto período.
Você está na China!!! Siga para a direita pelo rastro de pólvora e pegue o barril. Volte um pouco para a esquerda e suba pelas armações de madeira pela direita até um chinês sentado. Ele irá te desafiar em um jogo de memória, você tem que seguir o movimento da peça que ele falou e dizer aonde ela está quando as peças pararem, você ira ganhar um amuleto! Clique novamente na bússola e vá para o setimo período.
Você está na Pensilvânia! Siga para a direita até a casa, suba para o telhado da casa usando as janelas, em cima da chaminé vai ter um saco de sal, pegue. Desça e entre dentro da casa, suba até o segundo andar e fale com Thomas Jefferson. Você já tem a declaração de independência que ele perdeu, utilize a sua segunda fala para entrega-la a ele. Você não precisa mais voltar para esse período, clique na bússola e vá para o oitavo.
Voce está nos Estados Unidos, na época da expedição de Lewis e Clark!!! Fale com Lewis e utilize a terceira fala para entregar a medalha da paz. Vá para a direita e suba na árvore, no topo dela vai aparecer um esquilo com um vaso na cabeça, pule para pegar o vaso! Voce não precisa voltar para esse período, clique na bússola e vá para o nono!
Voce está em Nova Jersey! Siga para a esquerda e entre na casa. vá para o segundo andar e entregue a máquina fotográfica para Thomas Edison. Volte para fora e siga para a direita. Vai ter veículo a motor, suba nele e clique na bola vermelha perto da roda traseira, você vai parar embaixo da árvore, suba nela até o alto usando os galhos e pule para o telhado da casa, siga para a esquerda, na chaminé vai estar o pedaço da pedra do sol, pegue. voce não precisa voltar para esse período, vá para o décimo.
Você está na França, mais precisamente na construção da Estátua da Liberdade que foi dada de presente para os Estados Unidos!!! Siga para a esquerda e suba no telhado, depois para a cabeça da estátua e siga subindo pelo andaime. Fique na pontinha do último andaime e pule alto para o lado esquerdo, voce irá pegar o caderno de anotações de Leonard Da Vinci. Clique na bússola e vá para o decimo primeiro período.
Você está no monte Everest!!! Siga subindo, tomando cuidado com os locais aonde não tem chão, só uma camada de neve. Suba até achar uma corda e suba por ela também! Você irá encontrar alguns escaladores, converse com o segundo e entregue os óculos para ele. Siga para a direita e suba pela corda. Lá em cima a subida é mais perigosa por que cai neve toda hora, suba desviando da neve. Lá em cima você vai encontrar o pequeno modelo de estudo da Estátua da Liberdade, pegue. Clique na bússola e vá para o segundo período. Você está na Escandinávia!!! Fale com o capitão, entregue o amuleto para ele. Siga para a direita e suba no monte até a caverna bloqueada. Clique nas pedras e o barril de pólvora ira explodir as pedras abrindo a entrada, entre. agora você precisa ser muito rápido ou se não o seu fogo irá apagar! Vou ensinar o caminho!!!

mapa (bem feio)



Lá embaixo vai estar o vaso dourado, pegue. Depois de pegar o vaso clique na bússola e volte para o primeiro período. Entregue o vaso para o segundo soldado. Clique na bússola e vá para o terceiro período. Entregue o saco de sal para o homem en cima do telhado. Vá para o quarto periíodo.
Suba a cachoeira novamente e utileze das madeiras para subir para a plataforma mais alta da esquerda (você terá que descer a última madeirinha de novo, dela pule para a plataforma alta da esquerda). Siga para a esquerda e entre na casa. Suba para o terceiro andar e entregue a cardeneta para Leonardo da Vinci, em troca ele lhe dará umas assas.
Clique na bússola e vá para o quinto período. Coloque a mascará novamente e vá falar com o rei. Entregue a peça de pedra para ele. Vá para o sexto período.
Suba pelo andaime até onde você encontrou o chinês sentado. Pule para o andaime alto da esquerda (nessa hora é melhor se estiver usando as assas) e siga, pule na corda e suba, pule para a esquerda até encontrar um outro chinês, entregue o vaso cinza para ele.
Agora vá para o décimo periodo, siga para a esquerda e entre no Gaget, Gauthier et Cie. Siga para a direita e entregue o modelo da Estátua da Liberdade para Frederic. Pronto!!! Agora volte para o LAB usado a bússola!
Você vai aparecer do lado de fora, entre. Fale com a doutora e ela irá dizer para você viajar para o futuro para ver se tudo está ok. Voce precisará conectar a bateria de novo, conecte e entre na maquina. Você está em um futuro maravilhoso!!! Agora você precisa encontrar você velha de novo.


Siga para a direita e suba pelo cano azul uma vez, pegue o bomdim e pule para o alto dele para pegar o bomdim de cima. Do segundo bomdim pule para um gramado perto da Solar Tower. Nesse gramado tem um elevador suba nele e ele te levará para o topo da Solar Tower, entre no cano azul. Siga reto e pule para a plataforma do lado direito. Siga para a direita, você-velha estará no banheiro, converse e você ganhará a medalha da ilha e os créditos!!!

Gostei muito dessa ilha! Achei a história legal e todas aquelas bolhas laranjas com um bichinho são cheias de informações, todas verdadeiras!!!!

Até amanhã com mais uma ilha e outras novidades!!!

Um comentário:

  1. Eu achei uma coisa engraçada,Nós no futuro estamos velhas e...Com a mesma roupa!Será que não trocamos de roupa há 50 anos?

    ResponderExcluir