quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Poptropica - Ilha Mitology

Essa é uma das ilhas mais lindas de Poptropica!!! Mas ela é muito bem elaborada e contém algumas tarefinhas difíceis. Vamos lá!!!

Entre no Museum of Olympus que está para a esquerda. Siga para a direita e suba no plataforma do meio.Pegue a estrela do mar que está na estátua de Poseidon.
Saia do museu e siga para a direita até Grove of Temples.
Entre no templo de Apollo, vá para a direita e pegue uma flauta. Vá para a estátua de Euterpe que está segurando uma flauta e peça a ela que te ensine uma música para tocar.

toque o que ela toca, a música inteira fica assim
Ela te dará uma música para fazer Cerberus dormir.
Saia do templo e volte para a esquerda. Vá até Tree of Immortality. Siga para a esquerda até a escada e suba nela e vá para cima.

Suba pela árvore até um fauno, ele irá te ajudar a pegar o fruto se você conseguir pegar 10 jaros de mel antes do tempo acabar.
Quando você conseguir pegar todos os jaros o fauno te mostrará uma passagem no meio das folhagens, use ela para chegar até em cima do fruto e clique no galhinho para balançar o galho, desça e pegue o fruto.

Zeus vai aparecer e dirá para você achar cinco objetos para ele que ele lhe dará a imortalidade.
Os cinco objetos são;
Uma flor do jardim da esfinge.
O anel do Minotauro.
Uma escama da Hydra.
Uma pérola do reino de Poseidon.
Um bigode de Cerberus, o guardião do submundo.

Desça da árvore. Quando você descer vai ter uma deusa lá embaixo. É Athena, deusa da guerra, sabedoria e razão, e também filha de Zeus.
Ela diz para você tomar cuidado com Zeus por que ele não é honesto. E também para quando você estiver precisando de ajuda ir para um pé de oliva.
Siga para a esquerda e atravesse a ponte.
Do outro lado temos um lago seco. Suba pelo lado direito e lá em cima siga para a esquerda até encontrar uma cachoeira, a partir dela siga girando as alavancas e empurrando as pontes de madeira até a aguá chegar no lago.

O lago vai encher e téra uma flor no meio dele. É a flor do jardim da Esfinge. Clique nela, agora que o lago está cheio de novo a esfinge não vai te atacar.
Agora suba de novo até a plataforma da esquerda do rumo da placa e dela pule alto para a esquerda para parar onde tem uma árvore de frutos.

pule ná árvore e pegue os três frutos.
Agora desça e vá para a esquerda e suba até a porta do Minotauro. Para abrir a porta use a flauta e a música na porta.

Siga para a esquerda e converse com o Minotauro.
 Você terá que entrar no labirinto para conseguir o anel. Athena vai te dar uma ajuda, onde você já passou vai ter uma linha amarela.

Na hora dos ossos é bem simples, basta você tirar os osso para formar a palavra TEN.

Quando você chegar no fim do labirinto vai ter outra prova em uma pintura cheia de furos do Minotauro, clique no quadro.
Você terá que clicar na cobra com os olhos vermelhos três vezes para abrir a passagem. Feito isso siga para a direita e saia. Fale com o Minotauro e ele te dára o anel.

Saia e siga para a direita até para Grove of Temples.
Depois do templo de Apollo é o templo de Hades o deus do submundo. Ajude o homem a limpar as paredes e ele te pagará um drachma. Clique onde está pixado e use o mouse para limpar.
Depois e ganhar o drachma entre no templo. Coloque os três frutos no altar perto da porta e ela abrirá, entre.
Siga para a direita e desça, você vai cair muito tempo. Lá em baixo tem um barco para te levar até onde o Hades está.

O caminho dele é bem difícil, abaixe quando as caveiras voadoras vierem, desvie das pedras e pule quando os crocofilos atacarem.
O melhor lugar para ficar é no rumo do navegador.
Chegando do outro lado o guardião Cerberus está de guarda. Toque a música que a Deusa Euterpe te deu.
Cerberus vai dormir, clique nele para tirar um bigode. A porta para a sala do trono está bloqueada por uma pedra que você não pode mover. Volte.
Vá até o terceiro templo que é o templo de Poseidon. Entre e coloque a estrela-do-mar no altar e a porta se abrirá. Siga para a esquerda e converse com Afrodite. Ela te dará um prova, é bem simples, você deve colocar o nome do Deus que aparecem.

Os deuses são os seguintes, coloque o que corresponde as características e ao tanto de letras.
Demeter= deusa da colheita
Hera= deusa das mulheres e crianças.
Dionysus= deus do vinho
Hermes= mensageiro
Aphodite= deusa da beleza
Hephaestus= deus das armas
Athena= deusa da sabedoria
Artemis= deusa dos animais
Ares= deus da batalha
Apollo= deus da juventude
Hestia= deusa do lar

Afrodite vai te dar um espelho que pode te levar para os maiores deuses se você já estiver ido lá antes.
Nade para a esquerda e desça onde a água está mais escura.
Nade até encontar um navio naufragado, suba e terá uma concha com uma pérola, pegue a pérola. Agora entre na caverna perto do navio naufragado.
Lá está Hydra!! Para derotar o monstro pode parecer difícil mas não é. Fique logo atrás do osso no chão, quando uma das cabeças fizer uma careta pule alto para cima e você vai cair em cima da cabeça e ela vai dormir, faça isso com todas as cabeças, mas seja rápido se não as cabeças que estavam dormindo irão acordar.


Clique no monstro para tirar uma escama.
Use o espelho de Afrodite para sair mais rápido, clique no raio vermelho. Siga para Tree of Immortality. Atena vai estar lá e dirá que os cinco objetos juntos são perigosos. Juntando um papel no outro vai formar a frase

"Quem tiver os cinco objetos sagrados irá controlar toda Poptropica"


Zeus vai aparecer e pegar os cinco objetos e não dará sua imortalidade. Atena dirá que somente os poderes de Hades e Poseidon juntos podem parar Zeus. Ela dirá que Hércules irá ajudar.
Siga para a direita e entre no Herc's Hero Hut.
Hércules primeiramente não irá querer te ajudar por que está com preguiça de andar!!! Você dirá que tem o espelho que Afrodite te deu e vocês poderão se teletransportar.
Vamos primeiro para o Templo de Poseidon, o tridente azul.
Hércules vai quebrar a pedra e você pode descer. Entre na porta. Poseidon está lá. Fale com ele e ele te dará o tridente.

Saia e clique no Hércules, o espelho irá aparecer e agora você clica na caveira verde para ir para o templo de Hades.
Hércules vai tirar a pedra da porta. Entre.
Hades está lá! Ela vai te dar a coroa.
Saia e clique no Hércules, o espelho vai aparecer de novo, clique no raio vermelho. Hércules vai abrir o portão, entre.
Medusa vai estar lá e vai petrificar Hércules. Siga para a direita e pague um drachma por uma "bolsa de vento".
A bolsa vai te fazer voar até lá em cima. Agora siga subindo até a fumaça rosa e suba.
Corra para a direta acendendo as quatro luzes. Zeus vai aparecer.
Agora você deverá lutar contra ele. Usando a coroa e o tridente você vai virar um deus. Para derrotar Zeus você deve atirar raios nele, mas quando ele ficar branco e atirar bolas brancas na sua direção fuja.
Você também não pode esquercer de pegar nuvens rosas que te faz flutuar, se elas acabarem você cai e tem que começar de novo.

Atire em Zeus até a barra verde acabar. Quando você vencer Atena vai te dar os créditos e a medalha da ilha!!!

Talvez não seja possível postar outra ilha amanhã, mas prometo que tentarei!!!! Bye!

10 comentários:

  1. Oi,Kamilla! Queria falar 2 coisas coisas sobre o Poptropica. Bom,1º na ilha Nabboti,qndo terminei de dar a fruta para a tartaruga a pá não estava mais lá e não ive cmo terminar essa ilha.2º na ilha Big Nate no 3andar da Pop-In Shoppe não achei a folha e tbm nao consegui terminar a ilha.Por favor se puder me ajudar ficarei mto grata! Bjoos blog de parabens! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla,sou eu denovo.Bom nessa ilha: Mitology eu não consegui fazer o cão de 3cabeças dormir pq eu não sei a ordem das musicas.Por favor me ajude.Já é a 3º ilha que não dá pra mim completar.Por favor me ajude,o mais rapido q puder.Obrigada =)

    ResponderExcluir
  3. Oi rafaela! Desculpe demorar responder. O poptropica não é de dar defeito, na verdade nunca aconteceu comigo. Na Nabboti tente voltar para giza e conversar com os trabalhores por que são eles que te dão a pá. Na big nate é um quadrinho que só de andar para frente no 3 andar você já pega, vc pode até ter pegado e não viu.
    Na mitology a música é a que a estátua da Euterpe te deu, a letra é a seguinte.

    azul.verde.amarelo.azul.vermelho.verde.

    Se você seguir tudo direitinho que posto sobre as ilhas acredito que não haverá imprevistos.
    O poptropica as vezes testa mesmo nossa paciencia, muito obrigada!!! se tiver mais alguma dúvida é só perguntar. bjoks

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,tudo bem vou tentar fazer isso.Muito obrigada msm! Concerteza vai me ajudar ..beeijinhos e bom carnaval1 :)

    ResponderExcluir
  5. oi, kamilla. Na ilha skullduggery não consegui entrar no barco pq eu saí da ilha logo depois que o carinha que veio no barco chegou. E agora não sei onde achar o barco. Agradeço muuito se puder me ajudar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,Bom nessa ilha: Mitology eu não consegui fazer o cão de 3cabeças dormir pq eu não sei a ordem das musicas.Por favor me ajude,o mais rapido q puder.Obrigada =)

    ResponderExcluir
  7. Julia, uns dos primeiros passos que ensino é como conseguir a música. Lembra do templo do Apolo? entre nele e vá até a deusa segurando uma flauta e toque a música que ela ensina, quando vc terminar de aprender a música ela vai te dar uma letra de música que fará o Cerberus dormir, a letra vai estar na sua mochila. leia o post de novo que nele eu explico direitinho.
    bjoks

    ResponderExcluir
  8. oi Kamilla, pq vc parou de postar as ilhas?! Ja fiz todas q vc postou no blog e fica bem dificil faze-las sem essa sua ajuudinha.
    Bjoos, amos o seu blog

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla queria perguntar onde esta a estrela do mar de Poseidon e qual é a musica que faz o Cerberus dormir,porque eu não consegui,por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir