quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Poptropica- ilha Mystery Train

Helloo! Faz muito, muito tempo mesmo que não posto sobre Poptropica. Mas é que eu nos últimos messes eu andei estudando pro vestiba e agora estou de férias. Como desde que sai de casa minha mãe cortou a internet daqui eu estou tendo que me virar com a internet do celular, e vou dizer uma coisa, usar um celular como modem é péssimo... tudo demora abrir e tem sites pesados que neim abrem como o Poptropica. Eu tentei abrir ele no inicio das férias mas não carregou nenhuma ilha. Como sei que alguns precisam da minha ajudinha para completar as ilhas resolvi procurar outro modo de ajudar. E descobrir uns americanos que também contam os segredos de Poptropica. Traduzi usando o meu enferruzado portuglês e uma ajudinha do google tradutor e acho que vai ajudar bastante.
Só que tem problema, como não fiz a ilha ainda, e como a tradução pode ter vários siginificados alguma coisa (ou várias) podem estar erradas. Outra coisa é que talvez eu não possa ajudar quando estiver com dúvidas e também é que vai ser sem imagem já que eu tirava os prints enquanto fazia a ilha. Outro problema, só meu nesse caso, é que agora já sei como conquistar a ilha e quando eu for fazer vai ficar sem graça. Mas vamos logo fazer essa ilha que eu achei bem legal!!! (Eu tinha até começado ela antes de vir embora)


Embarcando no trem
O trem é uma locamotiva a vapor fazendo a viagem de Washington D.C. para Chicago para a Exposição Mundial de 1893.
Na área de embarque, mova a bagagem para que forme uma rampa e o caixote pesado possa subir. A ordem é da menor para a maior e depois coloque a tábua em cima.
Thomas Edison te dá um bilhete para a viagem. Vá para a frente do trem, direita, e entre abordo do trem.
Depois de conhecer o condutor e o homem do carvão vá para a esquerda e entre no outro vagão. Conheça o construtor da roda gigante, George Ferris que recebeu a notícia que a roda gigante não tem energia suficiente para funcionar.
No segundo vagão há compartimentos. Você não pode entrar no compartimento de Nikola Tesla por agora. Susan te dá um planfleto. Você encontra Gustav Eiffel, construtor da Torre Eiffel. Você conhece Erik Weisz. O terceiro vagão não tem ninguém. No quarto vagão tem um compartimento sem rótulo, provavelmente para o repórter do New York Times do lado de fora. Tem também Mark Twain, Thomas Edison, e uma repórter francesa chamada Moreau. Primeiro você conversa com o repórter da Times, que é crítico de Chicago.
Em sua cabine, Twain está um pouco mal com a fumaça do trem.Você pega um lápis em cima da mesa na cabine de Thomas Edison e ele convida você para voltar mais tarde. Na cabine de Moreau você pega um jornal. No quinto vagão você conhece o porter (porteiro, guarda...) que vai ser parecida com você. O sexto vagão é um vagão aberto com alguns fardos de feno. O sétimo é a sala de multi-jogador da ilha. O oitavo vagão é onde fica a bagagem. O nono vagão é ocupado or um detetive onde você não pode entrar.

Depois de conhecer todos os passagueiros (você pode pular o detetive), retorne a cabine de Thomas Edison, onde ele exibe uma câmera cinematográfica, o cinetoscópio. Você é deixado sozinho quando Edison vai buscar o repórter de Nova York para sua cabine. O trem faz uma curva acentuada e entra em um túnel escuro, e o cinetoscópio desaparece, deixando que você resolva o seu desaparecimento e limpe seu nome.
Cada um dos passageiros irá exibir a lista de pistas quando clicado, e você pode obter informações de cada um, clicando em cada pista. Há 11 suspeitos:
*os 7 passageiros, os dois repórteres, o homem do carvão e o porteiro. Você também pode ver uma pequena lupa aparecer onde uma pista está escondida.

O reporter da NY Times diz que viu Mark Twain escondendo algo. Edison concorda que vale a pena verificar. A reporter Moreau diz que é óbvio que o ladrão ainda está a bordo do trem. Quando você enfrenta Twain, ele nega esconder algo, mas você localiza seu compartimento secreto em um dos quadrados da parede. Infelizmente, ele está apenas escondendo seu manuscrito de Huckleberry Finn. Ele menciona a segurança na parte traseira do trem.
Quando o trem faz uma parada não programada, o homem do carvão vai faltar. O repórter da NY Times agora diz que lembra de ouvir alguém passar correndo pela cabine de Edison. O homem alega que ele estava no vagão de carvão. No vagão de bagagem você encontra suco de ameixa derramado no tapete que não estava lá antes.

Fale com Susan B. Anthony e o Porter no vagão-restaurante. Anthony diz que Tesla está agindo de forma suspeita. O porter é inútil sobre o suco de ameixa ou ajudando você ver Tesla.
Clique em "Continuar" e o Porter descarta sua folha de encomenda. Pegue o bloco de notas e use o seu lápis para revelar a marca, o que diz Mark Twain ordenou bicarbonato de sódio, Weisz ordenou água, e Tesla foi quem ordenou suco de ameixa. Siga para o vagão de bagagem para examinar bagagem de Tesla.

No vagão de bagagem, você encontrar manchas de carvão na bagagem de Tesla, e alguém joga um par de tesouras em você! No vagão de carvão, o homem do carvão nega que ele tocou a bagagem, mas agora admite que ele estava recebendo um lanche quando o trem parou. O Porter diz que isso é verdade, e a pista desaparece da sua lista.
Volte para o vagão de bagagem, onde o repórter LeMonde sugere que você passe como sendo o Porter para chegar a Tesla. Vá para a Closet Porter e pegue o chapéu extra e casaco que está lá (você não precisa realmente usar o uniforme todo).
Vá para a direita para o quarto de Tesla. Ele vai pedir-lhe para colocar suco de ameixa. Depois de três copos, ele sai para usar o banheiro. Enquanto ele está fora, tente encontrar a chave escondida para a bagagem fechada no vagão de bagagem. Você vai encontrá-la sempre (no último segundo) depois de procurar durante a maior parte da sala.
Pegue a chave e volte para o vagão de bagagem. A chave abre a bagagem, e no interior está o dispositivo de captura de movimento. Moreau chama um guarda para colocar Tesla em custódia, e ele fica bloqueado no "calabouço" - o vagão de carvão.
Devolva o cinetoscópio de Edison, que percebe que pode ter capturado a imagem do ladrão. Mas quando você o executa, ele mostra a cena * fora * da janela do trem, uma vez que fez a curva. A imagem mostra Tesla em seu próprio compartimento. Isto prova que Tesla é inocente.
Tente falar com Tesla. Se você voltar a cabine dele vai ver que algo foi roubado da mala dele. Infelizmente, o guarda não vai deixar você entrar no vagão de carvão para falar com Tesla. Volte para os outros passageiros, Eiffel e Twain vão te dar dicas de como chegar a Tesla. No vagão de bagagem, uma escotilha no teto do trem está agora aberta. Suba para o telhado.
Você precisa ir para a frente até o vagão de carvão. Você tem que abaixar para passar pelos túneis e saltar obstáculos. Entre no vagão de carvão.
Tesla diz que ele é inocente, e avisa que algo importante foi deixado em sua cabine. Dê-lhe o lápis para que ele possa fazer um desenho. Você tem que voltar para a cabine dele e em seguida use o lápis para marcar o que mudou. Como você já sabe que a mala dele foi aberta circule ela. Tesla insiste que você ache o que poderia ter aberto.
Quando você mostra a pista da mala para Erik Weisz, ele diz que a fechaduro foi provavelmente arrombada, mas não admite nada. Quando você mostra a pista para o repórter da NY Times ele diz que pode ter sido obra de um mágico e te dá um jornal que mostra que Weisz é na verdade um famoso mágico chamado Harry Houdini. Os outros passagueiros sugerem que você verifique a cabine de Weisz.
Weisz não está na cabine dele mas você descobre algo no chão. Weisz volta e leva você a uma perseguição atravez da porta no telhado da cabine. De alguma forma ele pula 3 vagões, quando ele chega no vagão da frente ele cai dentro você deve segui-lo. No carro da frente use a tesoura para cortar a corda do objeto grande. É um reservatório de água com Weisz/Houdini dentro. Use a fechadura codificada para abrir e libertá-lo. Livre Houdini diz que ele não é o ladrão mas estava tentando resolver o caso sozinho, e que você precisa descobrir o que Tesla estava escondendo.
De volta ao vagão de carvão Tesla revela o conteúdo da mala, um transformador de 200 volts de energia que poderia fazer a roda gigante funcionar. Ele te dá um esboço do dispositivo. Mark Twain sugere que você tente entrar no vagão nove, fortemente guardado, pr que talvez haja alguém escondido em um décimo vagão.
O vigilante do vagão 9 está dormindo. Ele montou um dispositivo contra intrusos. Suba no topo e pule sobre ele passando para o proximo vagão.
A segurança é para o presidente Cleveland. Ele também está sabendo da investigação. Diz que o roubo do Edison foi uma distração para roubar o transformador de Tesla. Clique sobre as pistas solicitadas durante sua explicação.
Volte para o vagão de bagagem, use a chave você encontrará itens de Tesla que são da França sugerindo que eles perteciam ao ladrão.
As duas pessoas que são da França é Gustav Eiffel e reporter Moreau. Quando você conversa com Eiffel ele diz que o lenço é de uma mulher. O trem desacelera e chega a Chicago. Siga Moreau quando ela sair correndo do trem.
Na feira Moreau finje que você está tentando ataca-la e os guardas prendem você.
Na Cairo Street suba a escada e salte em cada leão logo que ele for alimentado, depois siga passando por facas e tochas. Vá para a esquerda até a vila esquimó. Salte dos totens para as luzes da rua, os guardas derrubam os totens o que te permite pular para o proximo.
Suba a Ferris Wheel na chuva e relâmpagos para perseguir Moreau. Suba as cordas e cabos elétricos.Quando você chegar ao todp do lado esquerdo ela vai jogar algo em você, pule para a corda vermelha para pular para o lado direito, e suba de novo. Quando ela joga o transformador balance para a direita para pegar. Quando você confronta ela escorrega e cai do topo. Ela cai dentro do tanque de água. Dê o transformador para Ferris e o presidente te dá a medalha da ilha.


É isso ai!!! Espero que tenha ajudado!!! Se aprovado posto a outra logo, logo!
(estou com inveja de vocês, morro de saudades de fazer a ilhas poptropica)

Bjoks

3 comentários: