segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Poptropica - Ilha Ghost Story

 Oi!! Voltei! Não deu pra postar antes por que rolou churrasco aqui em casa e não acordei legal hoje ;-c. Mas como promessa é dívida, acho que estou precisando pagar algumas.

Na ilha Ghost Story você será um caça fantasmas que precisará desvendar um mistério e assim libertar as almas dos fantasmas.
Chegando na ilha você está em Hemlock Harbor, uma pequena cidade amendontrada por causa dos fantasmas e cheia de esquisitos caça fantasmas.
Vá para a esquerda e fale com o homem em frente do The Gingerbread House, ele vai te dar um pouco de sal (que eu não achei serventia nenhuma na ilha).Continue para a esquerda e você vai chegar ao Cemitério onde você conhece um guia que quer mostrar os lugares assombrados da cidade, mas ele vai embora quando um homem, um tal de Magistrate, chega e na fuga deixa cair um planfeto que você pega.

Vá para a esquerda e converse com um rapaz, ele está procurando o túmulo do tio que talvez esteja arquivado no Hemlock Herald , se você ajudar ele te dá um quarto no Inn.
Volte para a cidade e vá para o Hemlock Herald e entre em Archives. Tem uma caixinha Cemetery plots, o tio, Silas Moon, está na página 4, lot C, plot 84. Leve para o rapaz no cemitério e ele te dá a chave do quarto.
Vá para a direita depois de Hemlock Herald. Entre no  Hemlock discomfort/haunted Inn, uma mulher vai falar que vai arrumar o seu quarto, suba e entre no quarto 2B. Clique na cama para dormir, mas logo você vai acordar e ver que as coisas do quarto estão se movendo.

Clique no guarda roupa para investigar.A mulher e o marido vão estar lá. Eles se desculpam por tentar te assustar e falam que se você quiser mesmo ver A Mulher da Janela é só você tocar a música favorita dela no violino.
Desça para o primeiro andar e pegue o violino perto do piano. Saia do hotel e vá para a direita até encontrar um homem acampado, ele está esperando para ver o fantasma mas o Magistrate chega e leva ele embora. Pule em cima da barraca para dar impulso e suba até a casa mal assombrada. Use o violino para tocar, é só você mexer o mouse até completar a música. Alguma coisa está se movendo na janela. Desça e pegue os binóculos perto da barraca e use eles para ver a janela.
Agora você pode entrar pelo alçapão. Suba pelas escadas até uma porta e entre. Há um telescópio do lado direito, clique nele e você verá a prisão, a cidade e o farol, (gire para entrar em foco). Quando você volta alguém atrás de você diz "procurado aguém?". É só uma velha mulher, ela fala para você procurar Jane, a padeira, e falar que Fiona lhe enviou.
Entre em The Gingerbread House e fale com a mulher, clique no "Fiona sent me." Ela vai te dar 4 itens que te ajudarão a caçar fantasmas.
1. Thermal Scanner vai medir a temperatura.
2. EMF detector vai detectar se há fantasmas por perto.
3. Thermometer vai dizer se a temperatura ficar fria, siginificando que tem espíritos por perto.
4. Camera vai tirar fotos.

Depois de pegar os itens vá na mesa do lado e pegue os biscoitos.
Vá para o cemitério e entre. O cemitério é um labirinto (que me fez lembrar muito um jogo de labirinto do DVD Harry Potter e o Cálice de Fogo), do lado esquerdo tem o portão A, do direito o portão B(esqueci de tirar print nessa hora, mas não é difícil achar, o labirinto é minúsculo). No portão A suba até o lado direito e se esconda com outra moça, um "fantasma" vai aparecer. Use a camera para tirar uma foto.

No portão B há um caçador de fantasmas tentando capturar sons fantasmagóricos (clique na coruja só para rir um pouquinho, kkk). Vá para a direita e entre em Engraver. Converse com o velhote. Sai e clique na letra H para voltar para a cidade.
Vá ao Herald e dê a foto para a mulher, Ela vai te pagar 50 em dinheiro pela foto. Vá ao Bank para depoistar o dinheiro, desça em Bank Vault e dê o dinheiro para o homem. Use o Thermal Scanner e você verá que tem um fantasma lá em baixo.
Volte a Herald e vai ter um monte de caçadores falando sobre o jornal com a foto que você tirou. Clique no monte de jornais para ver a notícia. Quando você fecha o Magistrate chega e dispersa todos. Um barquinho chega perto da casa mal assombrada, vá até ele.
Dê a chave do hotel para o marinheiro e ele vai te emprestar o barco para navegar. Entre no barco e navegue para o topo do lado direito.
Entre na prisão. Use o EMF Detector. Cada vez que mais avançar o sinal aumenta até o nível H. Entre em Warden's Office. Use os biscoitos e o fantasma de um guarda da prisão vai aparecer. Ele diz que não pode ser libertado até o prisioneiro 24601 que fugiu ser capturado.


Vá para  o nível D, cela 8 e entre. Você vai encontrar um livro que tinha uma picareta dentro. A cela é fechada! Arraste a cama para a direita e um buraco é revelado, entre.Use o Thermal scanner e você verá algo no topo direito, vá até lá e pegue a lata de sardinha, a picareta e o papel no caminho. O fantasma do prisioneiro está lá! Ele explica como ficou preso lá. Ele foi mandado por um homem chamado Henry Flatbottom para forjar uma nota para um homem chamado Valiant que naufragou. Quando ele tentou escapar da cela não conseguiu quebrar o metal e ficou preso lá.
Volte pelo túnel e use a picareta para escapar da cela.
Volte para o nível A e saia da prisão, pegue o barco e vá para o farol em baixo do lado esquerdo.
Pegue a tocha e entre. Use a tocha para iluminar, pegue o fogo na tocha acessa. Abaixe quando a janela ventar. Pule na corda e suba. use o Thermometer, ele vai ficar na parede. Suba a escada na direita e saia do farol. Pule no mar e pegue o barco.
Ancore na praia mais perto só para ativar o Thermometer, você pega o barco de novo e volta para o farol. Um fantasma invisivel vai subir as escadas com uma tocha, siga ele subindo as escadas desta vez sem vento.
Ele te conta como morreu e fala para você viajar para o norte. Volte para o barco e vá para onde a luz do farol aponta. Examine, você vai encontrar um medalhão com uma carta de Fiona para Valiant contando que ela se apaixonou por outro e pede para ele ir embora.
Volte para a ilha e entre na casa mal assombrada. Fiona está no terceiro andar. Devolva o medalão para ela e ela conta que Valiant foi enganado pela carta e morreu em um nafrágio e que ela jogou um anel na fonte da cidade. Pegue o livro e vá para a fonte da cidade.
Há um pássaro na fonte, use as sardinhas para distrai-lo. Encontre o anel.
Vá para o cemitério e entre. Clique na letra B e vá falar com o Engraver. Ele fala para você olhar a data de 18 de agosto de 1929 nos arquivos do jornal.
Saia do cemitério e vá para Herald.
Desça pelas escadas e clique no arquivo para ver os jornais.
Encontre a ano de 1929 e dê zoom para ler. Henry Flatbottom e o Magistrate!


Volte para o cemitério e clique na letra A. Vá para a esquerda e encontre um túmulo aberto. Clique na parte solta e entre.
É quase igual ao labirinto do cemitério e agora você tem que encontrar outra saída.

Se esconda á esquerda até o fantasma se aproximar. siga o fantasma. Quando você alcança vê que o fantasma é o Magistrate que levava flores para o túmulo de Fiona( a mulher da casa mal assombrada). Ao invês de se casar com o Magistrate ela se apaixonou por Valiant. Os outros fantasmas chegam e perdoam Magistrate pelos crimes. O fantasma de Valiant aparece e ele e Fiona ficam juntos finalmente. Todos os fantasmas desaparecem e o Magistrate te dá a medalha da ilha.


Essa ilha foi bem legal!!! Mas daqui alguns dias, muitos eu diria, vai ter uma ilha que acho que vai ser mega legal!! É a S.O.S. island!!! O jeito agora é esperar!

7 comentários:

  1. Poderia postar a ilha red dragon? Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  2. eu num entendi a parte do computador ele ta desligado e quando eu clico no arquivo o meu avatar fala alguma coisa e não faz nada oque eu fasso???? por favor responda

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. a vc esquece de falar que na hora de falar com o engraver tinha que entregar o anal pra ele ai ele ia falar a data

    ResponderExcluir
  5. e nao é o tumulo aberto q entra e no fechado lá em cima

    ResponderExcluir
  6. e vc esqueceu de falar que para achar a saída do labirinto é só seguir as pétalas das flores

    ResponderExcluir