quarta-feira, 2 de março de 2011

Poptropica - Ilha Steamworks

Hello!!! Desculpe demorar para postar novas ilhas, estou tendo que arrumar muitas coisas pois vou mudar de cidade e não ando tendo muito tempo para fazer as ilhas.
Mas hoje temos uma ilha nova!!! É a Steamworks!
Nessa ilha sua missão é descobrir por que todos os habitantes simplesmente desapareceram!!! Você terá a ajuda de um robô muito simpático e grandes desafios pela frente! Vamos lá!!!

Siga para a direita e clique no objeto abaixo do robô no Clockwork Cantina. Monte de um modo que faça a roda de cima girar.
Gire a alavanca para funcionar.
Pegue o objeto no chão. Ande para a direita, tem uma bateria do lado da cantina no Garbace, pegue e entre no Steam Works Center and Museum. Vá para a direita e puxe a alavanca para subir uma plataforma. Suba e siga subindo até o alto mas não use as plataformas pequenas por que elas caem.
Vá até o alto do lado direito e pegue uma profeta. Saia do museu e volte para a esquerda, suba no Clockwork Cantina e puxe a alavanca, uma passarela vai abrir, suba nela e use a ventilação para subir. Do outro lado tem um telhado de vidro, use a multi ferramenta para abrir e entre.
Vá para a direita e clique na máquina de escrever, lá está escrito que você tem de lembrar do número 0516.
Saia e siga para a esquerda até a outra página.
Siga para a esquerda até descer uma rampa, pule no lado menor do pêndulo até ele parar. Use as plataformas da esquerda para subir até onde há um carangueijo-robô, pule em cima dele para quebra-lo. Pegue o carangueijo e a chave que ele solta.
Volte para a direita para o Sally's Paraphernalia. Clique no steam baterry, a pressão deve ficar com -5.
A porta vai abrir, entre. Vá para a direita e clique na campainha que está na mesa para acordar o robô, agora ele vai te seguir. Vá para a esquerda e clique na caixa, você vai pegar o martelo. Saia do Sally's e vá até o último prédio da esquerda, suba no telhado dele usando a ventilação, lá em cima tem um cipó, pegue.
Volte para a direita e vá até a segunda página.
Quando chegar na escotilha quente, use o carangueijo (que está cheio de água gelada dentro), o robô vai jogar ele lá do alto e você pode entrar.
Alguma coisa lá embaixo assustou muito o robô. Siga para a esquerda e desça, uma planta gigante vai sair da tubulação, use o cipó para segurar o cano de vapor, a planta vai fugir.
Desça até chegar na água e vá para a esquerda onde tem uma placa de elevador. Agora é um jogo muito simples, você deve girar o circulo para fazer a bolinha cair no centro, você deve fazer isso três vezes.
Volte para cima. Suba até chegar em um pula-pula e use ele para chegar até uma alavanca. Puxe a alavanca e siga para a esquerda usando as plataformas e cipós para chegar até o Hub.
Pule nele e quando ele estiver no lato do lado direito pule para o cano amarelo. Use a ventilação para subir até uma plataforma do lado esquerdo e suba no cipó e pule para a esquerda. Lá tem uma porta, clique nela para entrar.
Alguma coisa prendeu o robô, desça e feche as janelas para salvá-lo. Depois de salvá-lo ele vai falar com você e dirá que seu amigo Zack desapareceu como todos da ilha, a última vez que ele o viu foi quando ele estava reconstruindo uma máquina.
Siga para a direita e suba nas plataformas que se movem, clique abaixo do quadro para abrir o cofre, use os números 0516 de dentro para fora, clique quando a seta estiver um pouco antes do número. Um passagem vai abrir, entre.
Siga para a esquerda e pegue a chave da ponte e pule para pegar o Weed Whacker. Volte para o elevador e saia puxando a alvanca.
Vá para a direita até a ponte, use a bateria de novo. A pressão deve ficar em +6.
A ponte vai baixar, atravesse.
Pule no pula-pula para chegar no controle da grande bola. Puxe os três para baixo e clique no botão verde. a bola vai abrir um buraco no chão, entre nele.
Vá para a direita, clique em todos os "botões" que estão por lá, são três de cada lado.
Volte para a máquina no centro, clique no robô para ele segurar uma das barras vermelhas e você pule na outra.
Agora vá para a direita e suba até o alto, pule na plataforma que gira e pule para a direita, suba as plataformas até chegar no alto da plataforma que gira, quando ela virar para a esquerda pule nela e em seguida para uma platadorma da esquerda, suba até chegar onde tem uma alavanca, puxe ela e a plataforma começará a descer e subir. Pule nela e dela para a plataforma da direita.
Suba no cipó no fim da plataforma e desça em uma esteira onde há um monstro que joga bolhas, passe por elas e pule nos cipós até chegar do outro lado. Lá tem um motor, pegue. Suba no cipó e vá para cima.
Vá para a esquerda, você deverá fazer um herbicida.
Use a proveta suja. Encha até a terceira linha com o azul, encha mais duas linhas com o verde e mais quatro com o vermelho.
Agora suba até a planta carnívora e use o herbicida a planta vai sumir, entre na porta que estava atrás dela. Pegue a chave, um alarme irá disparar, saia. Suba no cipó da esquerda e para a plataforma, use o martelo para quebrar o vidro onde ele está frágil e saia.
Volte para a última página da esquerda. Vá até o prédio depois da rampa e suba novamente como você subiu para pegar o carangueijo.
Use a bateria, a presão deve ficar com -3.
Entre. Vá para a esquerda e puxe a alavanca, suba na plataforma que começa a subir e descer. Não pule nas plataformas pequenas por que elas sedem. pule para uma plataforma da direita onde há uma escada. Pule no botão azul e a escada subirá por alguns instantes, suba rápido. pule para a plataforma da direita até a porta onde está escrito Zack's room e entre.
Suba para o segundo andar e clique no quadradinhos que estão na parede.
Nesse jogo você deve montar o encanamento, quando o cano ficar laranja ele não pode mais ser movido, você terá que fazer isso três vezes, e cada jogo é maior que o outro.
Uma escada vai aparecer, suba nela e saia pela porta na esquerda. Siga para a esquerda andando em cima do cipó e pegue a ferramenta no fim.
Desça e siga para a direita até a porta do lado do Sully's Paraphernalia.
Do lado direito está a máquina, use Steam motor e o Mech crank para faze-la funcionar.
 Entre na máquina, você vai achar algo no acento, é um teletransportador que irá te levar até a máquina. Também coloque o Weed Whacker na máquina.
Saia para fora usando a máquina. Vá para a esquerda até a última porta que está bloqueada por plantas gigantes. Use a barra de espaço do seu teclado para o Weed whacker tirar as plantas.
Entre. suba na planta e ela vai te jogar para cima, chegando lá deixe a máquina em cima da plataforma que sobe e desce mas agora está parada e pule para a esquerda e a alavanca.
Volte para a máquina e agora a plataforma vai subir e descer.
Suba até achar o monstro que joga frutos rosas, bata neles com o weed whaker e na planta quando chegar perto dela.
Siga subindo e pule na plaforma que vai da direita para a esquerda. Tem outra planta, nessa bata na cabeça menor e depois na planta.
Saia pela porta atrás da planta.
Siga para a esquerda e use o weed whacer para tirar a élice do rumo da porta. Agora saia da máquina, suba no cipó e use as élices para chegar lá em cima. Use a multi ferramenta na roda para parar as élices.
Entre na máquina de novo e entre na porta. Vá para a esquerda, saia da máquina e use a multi ferramenta para ligar o aparelho e descongelar as pessoas.
As pessoas estavam congeladas havia 200 anos!!! Tudo por que houve uma mutação nas plantas em uma experiência e elas tomaram a cidade.
Entre na máquina e desça pelo elevador. Desça tudo e vá para a esquerda, suba correndo em cima do parafuso para a esquerda, pule para a primeira plataforma da direita, use a plataforma que se move para chegar a outra plataforma e entre na porta.
Agora você deve derrotar três monstros antes do ácido te alcançar.
Aproxime-se do monstro e quando ele abrir a boca se afaste, ele vai esticar a cabeça e tentar te atinguir, volte para perto dele e bata nele quando ele estiver com a boca aberta, você deve bater três vezes para derrotá-lo. Os outros monstros não são muito diferentes eles só jogam sementes para fazer você cair no ácido.
Depois de derrotar os três monstros você ganha a medalha da ilha!!!

Bye bye!!! As ilhas estão acabando, só falta duas! Mas uma nova será lançada dia 14, infelizmente dia 14 é o exato dia que começa minhas aulas então só vou poder postá-la no fim de semana.
Ah! E para a pupes, podem se preparam pois tenho uma nova competição que vai valer 3000 mil ribbons e ela é bem simples e divertida!!!

bjoks

4 comentários:

  1. Kamilla a minha bateria não consegue ficar com -3 só com +3 por favor me diga que eu tenho que fazer, eu tentei fazer igual ao seu mas não consegui.
    Origada.

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  2. Só outra coisa, como vc faz para colocar as suas fotos do poupeegirl e do stardoll no inicio do blog???
    Obrigada.

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  3. para a bateria ficar com -3 basta vc clicar onde está a setinha na imagem que postei.

    Sobre as fotos eu tiro printscreen e edito no paint, e daí eu salvo no desing do blog!!!

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  4. olha o que eu descobri sabe a direita la de cima da sala que congelou as pessoas tinha uma pistola de uma coisa toxica para colocar no mecha eu descobri isso depois de eu terminar a ilha

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