terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jogue suas franjas e entre na moda

Oi! Vamos falar sobre moda?
As franjas estão em alta, e não é franja no cabelo, é franja na roupa no acessório aonde quiser. A franja é muito comum no estilo cowboy e no estilo rock, mas ela também fica fabulosa no estilo chique e do dia-a-dia.
Serve para dar mais movimento na peça chamar a atenção mesmo, então não abuse. O bom é usar somente um item com a franja e deixar o resto do look  menos chamativo pois a franja deve ser o centro das atenções e se tiver alguma outra coisa chamando a atenção elas vão brigar feio. Não há nenhuma regra que diga, usou franja esqueça a estampa o brilho e os acessórios. O look tem que se harmonizar e para isso só mesmo testando. Por isso vou dar diquinhas colocando o nosso Stardoll no meio. Mexi e remexi no meu closet e acabei descobrindo que estou cheia de itens com franja, fiz vários look com eles para você ficar por dentro dessa moda que pode pegar pra valer.

 Aqui a franja está como detalhe no sapato. Não é exagerada mas se colocar um acessório muito chamativo pode ficar estranho, então a melhor opção é algo simples. Esse vestido é muito bom, dependendo do que você adiciona ele serve para qualquer ocasião. Esse look serve para um fim de tarde, ir no shopping, um almoço fora.

Essa bolsa é linda! Como ela é colorida você pode usar algo que combine como essa camiseta com esse colete jeans. Ela é uma bolsa mais casual, feita para compor look do dia-a-dia, portanto sem chance de coloca-lá em um look chique para a noite. A franja dela é bem grande mas é ralinha e preta por isso não chama muita atenção. O centro do look fica na combinação das cores da bolsa com o resto do look.











Aqui temos uma saia cheia de franjas, portanto manere no resto. Use itens de cores do mesmo padrão e com poucos ou nenhum acessório. Um look bem básico que pode ser usado em várias ocasiões.
                                                    




  Essa jaqueta super fashion tem franjas ENORMES, mas a cor nude deixa a desejar algo mais para o look. Optei por um mini vestido que tem estampa, o que poderia gerar briga no look, mas o resultado final ficou super bacana. O cintinho é ´so para marcar a cintura e tem que ser de uma cor neutra. O sapato é super charmoso mas não chama muito a atenção, mas se caso quiser ficar menos enfeitada troque por um sapato bege sem enfeite que vai ficar maravilhoso.



 Mais uma bolsa. Preta, com detalhes dourados e uma super franja, um vestido básico já estava ótimo mas vamos fazer algo mais juvenil. Uma blusinha branca com uma saia pretinha é super básico, mas a bota de tachinhas douradas podia não ser uma boa, só que ao olhar o look ela deu todo o toque especial e ficou divino, pra você ver que só mesmo experimentando. Dá para usar esse look lindo de noite, pro dia ele já é um pouco pesado.


Esse vestido é mara! As franjinhas tiram o título de vestido básico para vestido de festa. Dá todo um brilho e deve ser lindo quando andar. O sapato tem detalhes bem chamativos mas que não brigam e sim dá um upgrade no brilho do look.




A franja aqui tá como um detalhe da botinha. Esse estilo de bota não é minha favorita na vida real mas na doll fica super fofa. Tentei fazer um look mais country e coloquei uma blusa com estampa floral que ficou linda com esse shortinho. O cinto é um pouco exagerado mas fica super bacana já que as franjas são um mero detalhe lá no pé. Se quiser fazer um look mais delicado troque o cinto por um mais claro e mais fino ou pode até deixar sem que fica lindo.





Com esse vestido você não precisa de mais nada além de um super básico sapato de salto. Todo trabalhado na franja e com um caimento maginífico. Esse é para aquelas festas chiquérrimas. Mas você pode abusar é do batom vermelho sem medo, só não se esqueça que se passou batom escuro tem que maneirar no make dos olhos.

Sorry, a blusinha que coloquei, na verdade uma combinação de duas blusas, ficou torta mas acho que dá para entender o espírito da coisa. A franja está toda na bota que é simplesmente deslumbrante. Essa sim  tem que ser no estilo country. A saia é toda frufru e com estamapa mas deu super certo, ela tem cores que combinam tanto com a bota como com a blusa. Coloquei um cinto só para arrematar e o cabelo de trança meio bagunçado super combinou.

 Aqui um look sweet onde tem franja pra mais de metro em um colar super brilhante. Esse colar pode ser usado em vários looks, mas sempre tem que ser o centro. Coloquei uma blusa bem clarinha com um short jeans azul claro, tudo nem simples. Veja que temos brilho no sapato também mas é algo bem menos chamativo e complementa o brilho.


Esse vestido é maravilhoso, mas não é nele que está a franja. Veja que quando você descobre os sapatos não consegue olhar para outra coisa. Não que ele tenha tirado o brilho do vestido mas a atenção ficou toda nos pés. E eles estão super em harmonia. Esse look pede uma balada já!

  

Não dá para perceber muito mas temos uma camiseta de renda por baixo do colete (merda de renda bege que tinha que ser da mesma cor da pele). Se você tiver uma dessa não se esqueça de colocar algo por baixo de outra cor para mostrar a renda. Mas aqui a atenção não está na renda e sim na super franja do colete. Ele é bem country mas dá para fugir de uma bota. A sandália toda desenhada e da mesma cor tira um pouco do "peso" que o colete dá no look. Um sortinho jeans que pode ser trocado por uma saia deixam o look pronto para um passeio em dia de sol quente.





 Amei a camiseta que está super na moda combinando duas tendencias desse verão, a franja e a transparência. Com ela dá para fazer look para a tarde, para a noite para qualquer lugar. Aqui está um look mais descolado. Um short colorido e um cinto que combina com as duas peças. O sapato é de salto mas você pode trocar sem medo até por um tênis.





Essa bolsa é gigante. Mas combinado bem fica super legal. Veja que a saia é da mesma cor, a blusa é um tom mais claro e o cinto serve para separar esses dois tons. A jaqueta dá uma quebrado no vermelhão do look juntamente com o sapato super simples.
 Bolsa com franjinhas que eu amo. Ela super combina com todos os tons de bege e os detalhes verdes podem ser colocados sobre foco com um acessório o u sapato esverdeado. 











E ai? Vai seguir essa moda? Corra e tire já do ármario da mamãe aquela coleção dos anos 80 que com certeza vai ter franjas por lá!

Bjoks!

Um comentário:

  1. aaah adorei esse post, Mi! Sou leitora nova aqui, mais ja to adorando! O blog tem dicas pra varias coisas - e Poptropica, o que é muito dificil.-, e tudo muuuuuito perfeito!!! Bjss

    ResponderExcluir