sábado, 14 de maio de 2011

Personalizando seu blog

Cabeçalho
Para o cabeçalho do seu blog você pode escolher qualquer imagem. Eu gosto de colocar minha pupe e minha doll já que falo muito sobre elas aqui, mas coloque a imagem do seu blog de acordo com o assunto dele.

Para a imagem ficar ajustada corretamente ela deve ter 930 megapixels de largura.

*Tire printscreen da imagem= no teclado do seu computador tem uma tecla "Print Screen SysRq" clique nela e vá no Paint, clique com o botão direito do mouse e cole.
Também existe programas legais para isso, que salva a imagem direto. Eu uso o Gadwin PrintScreen para baixá-lo clique aqui.

Depois de tirar o printscreen edite a imagem no paint e deixe ela com 930 pixels de largura.

Adicionar título ou outras imagens=
Eu uso o programa de apresentações do word office Power Point para colocar uma imagem sobre a outra e escrever sobre ela.
Coloque a imagem e clique em adicionar wordart.
Escreva o nome do seu blog com a fonte desejada
*Eu tenho muitas fontes fofas, baixe minhas fontes favoritas clicando  aqui  

(para as fontes aparecerem no seus programas coloque elas na pasta fonts que fica em (meu computador -> disco local -> windows -> fonts.  Elas apareceram automaticamente na lista de fontes dos seus programas)

Depois de escrever escolha a cor, o tamanho e a posição.


Quando estiver pronto selecione tudo com o mouse e copie. Cole no paint e corte o que ficar fora da imagem. Salve e coloque no seu blog!!!

Plano de fundo
Para personalizar o plano de fundo é muito simples.

escolha uma imagem desses sites especializados em plano de fundo

*Também tenho umas imagens legais aqui
 

 

 
 
  (quando eu achar alguns legais eu posto)


No Desing do seu blog vá em desing do modelo


Clique em Plano de Fundo e a opção upload, escolha o plano de fundo já salvo no seu computador.
Selecione a opção Bloco se a imagem for pequena e salve.


Prontinho!!!! Essas são as coisas básicas para deixar seu blog com a sua cara!!!!

Bjoksss!!!!

5 comentários:

  1. Oi sou eu de Novo, muito obrigada pelas dicas para personalizar o Blog!

    ResponderExcluir
  2. Só + uma coisa, vc pode postar a ilha red dragon?
    Eu não estou conseguindo resolver.
    Obrigada ( De novo )

    ResponderExcluir
  3. Kamilla na ilha mitology como eu devo abrir a porta do minotauro?
    Quando eu clico na porta a minha personagem fala:
    "it won´t open"
    e quando eu clico na flauta e toco a música não acontece nada, por favor me ajude.
    Obrigada de novo.

    ResponderExcluir
  4. Bom, tocar a música deveria dar certo. vai ver você está tocando errado. Uma boa dica e escrever a música em um papel porque memorizar a ordem das cores é um saco. Ah!é a música que está na porta, viu (azul, azul, verde, amarelo, amarelo, vermelho, azul, verde). Tente novamente! bjoks

    ResponderExcluir